domingo, 16 de agosto de 2009

A fábrica da Tacaruna e os mercadores de ilusões

Passou dos limites da tolerância e do bom senso do que estão fazendo com a fábrica da Tacaruna, na divisa entre Recife e Olinda. Por se tratar de um prédio histórico e já tombado pelo Iphan todo cuidado é pouco para sua preservação e eventos realizados no seu entorno merecem nossos protestos e repúdio.

Vale salientar que, o Ministério Público de Pernambuco chegou a promover várias audiências públicas para discutir o caso daquela fábrica, nas quais ficou provado que grandes eventos no espaço constituem um dano ao patrimônio público, uma vez que podem ameaçar o prédio da antiga fábrica. Existem informações que todo o complexo da Fábrica Tacaruna vai passar por um processo de revitalização, através de um convênio que está sendo firmado entre o Governo do Estado e o Ministério da Justiça na ordem de R$ 45 milhões de reais, para abrigar o maior Centro de Cidadania Juvenil do Brasil. Quando vai ser realmente isso???

Até quando vamos esperar por essas promessas e continuar vendo a dilapidação daquele patrimônio histórico de nosso estado???

Chico Carlos é Jornalista e crítico de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário