sexta-feira, 27 de novembro de 2009

“Maria, Um Olhar Sobre a Cidade”

Todos os anos do dia 29 de novembro a 8 de dezembro o Morro da Conceição se transforma. As ruas e ladeiras ficam tomadas de pessoas vindas de outros bairros e do interior com o objetivo de pagar ou renovar promessas feitas a Nossa Senhora da Conceição. A festa em homenagem a santa acontece durante 10 dias e é considerada a festividade religiosa de maior dimensão no Estado.
Esse ano o festejo será diferente dos outros. A 105ª edição da festa de Nossa Senhora da Conceição começará um dia antes da programação oficial (28), e terá como tema “Maria, Um Olhar Sobre a Cidade”. Fará parte da programação além da procissão da bandeira e a abertura do novenário, mais 31 atrações que a própria comunidade escolheu, entre elas, o cantor Geraldinho Lins e o Frei Damião.
Os fieis poderão acompanhar toda a programação da festa através do site:
www.festadomorrodaconceição.com.br.
Outra novidade será o acréscimo de mais uma cor ao redor da santa: o vermelho, que virá junto às cores branca e azul. Trata-se de uma homenagem ao ano da França no Brasil, já que a imagem de Nossa Senhora da conceição é francesa. Essa festa teve origem a partir da comemoração do cinqüentenário do dogma da Imaculada Conceição no Brasil em 1904.
......
Por Bárbara Lustosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário