segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

“Maria, Um Olhar Sobre a Cidade"

Divulgação













Por todos os lados que se olhem, as ruas e ladeiras do Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, estão tomadas de pessoas vindas de outros bairros e do interior com o objetivo de pagar ou renovas promessas feitas a Nossa Senhora da Conceição.
A tradicional festa é realizada há 105 anos, e amanhã é o último dia para reverenciar Nossa Senhora, o tema da festa é Por todos os lados que se olhem, as ruas e ladeiras do Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, estão tomadas de pessoas vindas de outros bairros e do interior com o objetivo de pagar ou renovas promessas feitas a Nossa Senhora da Conceição.
A tradicional festa é realizada há 105 anos, e amanhã é o último dia para reverenciar Nossa Senhora, o tema da festa é “Maria, Um Olhar Sobre a Cidade”. O festejo terá seis missas das 0h às 10h. A partir das 16h, os fies se concentrarão no Sítio da Trindade. A saída da procissão de encerramento será pela Estrada do Arraial e rua da Harmonia, está marcada para as 17h. Os religiosos devem cruzar a Avenida Norte, subindo até a Praça do Morro pela descida do ônibus. A missa solene de enceramento está marcada para às 18h e será presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.Essa festa teve origem a partir da comemoração do cinqüentenário do dogma da Imaculada Conceição no Brasil em 1904. Hoje ela é considerada a festividade religiosa de maior dimensão no Estado.O festejo terá seis missas das 0h às 10h. A partir das 16h, os fies se concentrarão no Sítio da Trindade. A saída da procissão de encerramento será pela Estrada do Arraial e rua da Harmonia, está marcada para as 17h. Os religiosos devem cruzar a Avenida Norte, subindo até a Praça do Morro pela descida do ônibus. A missa solene de enceramento está marcada para às 18h e será presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.Essa festa teve origem a partir da comemoração do cinqüentenário do dogma da Imaculada Conceição no Brasil em 1904. Hoje ela é considerada a festividade religiosa de maior dimensão no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário