domingo, 17 de janeiro de 2010

Pernambuco se solidariza com as vitimas do grande terremoto que sacudiu o Haiti e destroçou a capital, Porto Príncipe.

Com a força equivalente a trinta bombas atômicas, o grande terremoto que sacudiu o Haiti na última terça-feira (12/01) destroçou a capital, Porto Príncipe, causou um número ainda 'inimaginável' de mortos, vitimou brasileiros e deixou o país, já paupérrimo, mais arrasado do que nunca. O terremoto da última terça-feira (12/01) provocou a maior tragédia humana da história do país.

E é com base nesse sofrimento que muitas pessoas estão se mobilizando para arrecadas alimentos não perecíveis, água mineral, roupas e brinquedos.
Em Pernambuco, o Comitê de Solidariedade ao Haiti - instalado nesta quinta-feira (14) - está recebendo doações em vários postos pela cidade do Recife.
A Igreja Católica, FAB, PMPE, OAB, Cremepe, SinjoPE, Governo do Estado, Prefeitura do Recife e diversas outras instituições e entidades estão integradas na campanha Ajude o Haiti. O povo haitiano precisa de todos nós.
Veja onde podem ser feitas as doações de alimentos não-perecíveis, botijões de água mineral, roupas e brinquedos para as crianças. Divulgue em sua rede de relacionamentos:

- PMPE (Polícia Militar) - Quartel do Derby, s/n, bairro do Derby - 24 horas recebendo;

- OAB - Rua do Imperador, 235, bairro de Santo Antônio;

- Paróquias do Recife e Olinda;

- Praça Professor Fernando Figueira, na Ilha do Leite;

- Tendas do Exército - Parque da Jaqueira e na Avenida Boa Viagem, altura do 2º Jardim;

- Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC) - Rua Imperial, 203, bairro de São José;

- Principais supermercados do Recife.

O Comitê de Solidariedade ao Haiti vai instalar, a partir de segunda-feira (18), novos postos de coleta. Assim que forem definidos, farei a divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário