quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Comentário do Dia


 
Será uma manobra para disfarçar a exposição negativa? 


Arrebatados pelo sentimento de repúdio por parte da população que criticou, principalmente nas redes sociais, o aumento do auxílio-combustível, a Câmara do Recife volta atrás e revoga a decisão. Mas a imprensa só ficou sabendo dessa decisão por meio da assessoria de imprensa da casa que divulgou nota informando sobre a revogação do aumento no valor do auxílio-gasolina recebido pelos vereadores. 

Fico impressionada como os nobres parlamentares não se reuniram em sessão para fazer esse importante pronunciamento. 

Mas vamos ao que interessa... A nota oficial:
Afirmou o primeiro secretário da Câmara, Augusto Carreras (PV), “por se tratar de um ano eleitoral não queremos dar a conotação de que estes recursos pudessem ser usados em campanha”. Desta forma, permanece o  valor  estabelecido em 2009 que é de R$ 2.300,00.
Acompanhem o meu raciocínio: Essa é apenas uma manobra para disfarçar a besteira que fizeram, afinal, esse é um ano de eleição e eles se expuseram muito mostrando o que realmente priorizam.
 
Por isso, nesse ano eleitoreiro, é preciso que cada cidadão acompanhe as propostas dos partidos a que seus candidatos pertencem. Experimente fazer um exercício de cidadania: avalie se, durante esses quatro anos, o seu candidato fez ou está desenvolvendo os projetos que anunciou em campanhas passadas. O maior poder de uma democracia, certamente, é a consciência do eleitor.

Um comentário:

  1. é revoltante isso. eles só voltaram atrás para não pegar mal para eles nessa época de campanha eleitoral.

    ResponderExcluir