sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O Jornal impresso Favoritos da Cidade faz um ano!

EDITORIAL

Entre sonhos, esperanças e conquistas

Nossa, o ano passou rápido, veloz entre os dedos! Talvez seja a frase que mais se escute país afora ao final de 2009. E nós que fazemos o jornal FAVORITOS DA CIDADE temos que comemorar. Sim comemorar faz parte do show que não pode parar. Na verdade, foi um ano de lutas, desafios e vitórias, porque não é fácil fazer jornal alternativo, nanico, como alguns afirmam. Seguimos o processo de coleta de informações, dos pedidos aos colaboradores, da venda de publicidade, produção de arte e diagramação e finalmente a impressão. No entanto, vocês pensam que acabou? Coisa nenhuma. Tem ainda a distribuição que é alma de todo (e bom) negócio e cobrar dos anunciantes. Coisas essenciais. A engrenagem precisa rodar.
Foi um ano que tivemos boas lições. Conhecemos boas pessoas, fizemos novos amigos, amigas, aprendemos e ensinamos que a vida é uma estrada de mão dupla. Isso mesmo: a gente só colhe aquilo que foi plantado, com amor acima de tudo. Queremos ressaltar o orgulho por termos compartilhado com milhares de pessoas de m outro tipo de “dificuldade”: a de ter batalhado, de forma honesta, determinada, humilde,para a construção de uma alternativa de comunicação. Democratizar a comunicação é fundamental.
Graças a Deus o primeiro passo foi dado. Temos que aprender ainda mais e contamos com o apoio de todos. Podemos abrir nossas mãos e construir, fazer o bem. Fazer o bem aparentemente parece ser tão monótono, minúsculo e insignificante. Sem frutos visíveis a serem colhidos de imediato. Não é bem assim. Não aprenderemos a lição, se fugirmos dela, e não conseguiremos dormir em paz, sem termos cumprido com o dever na estrada e na poeira das ruas que sonhamos. Então, vamos juntos neste barco de esperança. Daqueles que acreditam no valor das pequenas coisas. Daquelas que não visíveis aos olhos, porém de um valor imenso.
Muito obrigado a todos aqueles que acreditaram e estão acreditando neste trabalho!
Obrigado aos amigos, amigas, colaboradores, parceiros e, principalmente, aos nossos familiares razão maior de nossa existência!
Que a estrela continue brilhando na vida de todos nós.
Para que o Natal e o Ano Novo sejam verdadeiros em cada um de nós, porque somente uma viagem no interior da alma é capaz de transformar homens e mulheres.

Chico Carlos

...............

Quando se fala em aniversário, vem logo à mente que um ano se passou. É Verdade! Com esse ano, adquirimos experiências, conhecemos pessoas que vão estar para sempre guardadas em nosso coração.
Para nós do guia Favoritos da Cidade, esse não é apenas o aniversário do nosso jornal, mas sim, a realização de um sonho. É, em nome de toda a equipe que venho expressar o quanto esse ano foi bom. Fizemos muitos amigos, aprendemos à importância de compartilhar dificuldades e superações, trabalhamos de maneira humilde, determinada e honesta para apresentar a você, leitor, o nosso modo de coletar informações, de divulgar marcas e serviços. O Favoritos da Cidade é um jornal de conteúdo alternativo e como alguns ainda afirmam, ainda nanico – mas vamos crescer, porque temos nossos leitores e amigos patrocinadores que sempre estão de alguma forma nos apoiando.


Mil Beijos
Bárbara Lustosa

DEPOIMENTOS

"O Favoritos da Cidade representa um canal para os cidadãos de Olinda e Recife conhecerem novos lugares e serviços. Sua leitura traz informações sobre diversos temas, além de abrir espaço para a participação do público nas suas edições. Que este seja o primeiro ano de muitos que virão. Parabéns!"
Priscilla Ferreira, estudante de Jornalismo
...
“O Favoritos da Cidade está de parabéns! Para mim, ele é um veiculo de comunicação bastaste importante”.
Marciel – Empresário da Pizzaria Garota do Atlântico
...
“Quero cumprimentar esse jornal pelo sucesso, e desejo que ele continue assim por muito e muitos anos”. Emília Michalski – Empresaria da Emagrecentro Olinda
...
“Favoritos da Cidade parabéns pelo seu aniversário. Quero dizer que você também é o nosso Favorito”. Marisqueira
...
“Parabéns ao Jornal Favoritos da Cidade, que ele continue sempre assim, interagindo com o seu leitor”. Juliana Bezerra – Empresaria da MSP Baby
...
“Divulgo a minha empresa no Favoritos da Cidade desde o início. Para mim ele é um veículo de grande importância, pois além de divulgar os atrativos de Olinda, também informa o leitor com bastante responsabilidade”.
Chrir Duarte – Empresaria da Racco Olinda
...
“Parabéns ao Jornal. Que continue durante muitos anos sendo o nosso Favorito”. Panificadora Nossa Senhora de Fátima.
...
“É com grande prazer que felicito o Jornal Favoritos da Cidade pelo seu primeiro aniversário”.
Michel – Empresário da Michel Bolsas


Um comentário:

  1. Parabéns, o jornal merece. Eu sempre leio ele.
    Ass. Ana Karla

    ResponderExcluir