sexta-feira, 12 de março de 2010

Cuidados que fazem a diferença!

Neste verão fique atento com o sol, a pele, as micoses, a hidratação e as doenças gastrointestinais. Curta as praias sem descuidar da saúde, desfrutando desde lazer de acesso popular, como uma área saudável, de promoção em saúde.
Siga as dicas:
- Cuidado com o sol excessivo, use o protetor solar com o FPS 30, repita a cada hora. Evite o horário entre às 10 e às 15hrs, onde há maior incidência de raios ultravioletas A e B, que predispõem ao câncer de pele.
- Atenção para o uso de cremes, bronzeadores e clareadores, que junto com o suor e a remidade, favorecem o aparecimento de lesões de pele provocadas por fungos.
-Não jogue restos de alimentos, nem embalagens nas praias, utilize sacos e depósitos de coleta seletiva de lixo.
- Tome bastante líquido, mantenha-se bem hidratado e livre da desidratação; porém cuidado com a procedência das águas, gelos e sucos; que podem conter inimigos invisíveis aos olhos, mas podem causar vômitos diarréia, até desidratação.
- Cuidado com o consumo de alimentos vendidos na praia; observe o seu preparo, o seu manuseio; se as pessoas estão usando luvas, toucas e máscaras, para garantir a boa qualidade; sem contaminação por vermes, bactérias e microrganismos causadores de gastroenterites, intoxicação exógenas.

Dra. Cláudia Beatriz/ Simepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário