domingo, 30 de maio de 2010

Resenha

A minha alma é irmã de Deus



O curta-metragem “A minha alma é irmã de Deus”, é uma adaptação cinematográfica do romance de mesmo nome do escritor Raimundo Carrero, com direção da cineasta Luci Alcântara. O filme inicia com cenas de envolvimento sexual, linguagem torpe com ofensas, ironia, mostrado em uma rua comum e gira em torno da mente perturbada da protagonista Camila.
É possível notar ao assisti-lo, que estão presentes algumas características de Carrero como a violência, tensão sexual, loucuras, personagens em situações que beiram a loucura, além da religiosidade.
O filme conta a historia de Camila (interpretada por Luiza Lobo), uma jovem de classe média, que entra em transe após assistir um culto religioso e passa a pensar na possibilidade de ser transformada em santa.
Esse curta é interessante, pois retrata o mundo excêntrico e literário de Raimundo Carrero, que ver o mundo com certa peculiaridade. Para a sua criação, houve o envolvimento de uma equipe de 20 pessoas. Estão no elenco nomes como: João Freire, César Maia, Fabiana Pirro, Laís Vieira, Roger de Rennor e o produtor musical Leoa Antunes. A trilha sonora apresenta musicas de IIsaar e da Bande Ciné.
Para essa adaptação cinematográfica ficar pronta, Luci teve um grande desafio. Ela desenvolveu o roteiro sem nem sequer ler a obra, tudo a partir de informações que recebeu acerca dos personagens. E conseguiu produzir em apenas dois meses. Inicialmente o filme iria ser gravado no Bairro do Conde da Boa vista. Mas, por não ter muitos recursos financeiros o lugar escolhido foi o Poço da Panela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário