quinta-feira, 2 de julho de 2009

Michael Jackson o rei do POP


O termo rei do pop dado a Michael Joseph Jackson foi mais que justo. Michael foi um cantor, compositor, ator, dançarino, escritor, produtor e um verdadeiro fenômeno musical.
Começou a cantar aos 5 anos de idade e aos 11 tornou-se vocalista do grupo Jackson Five. No início da década de 70, Michael começa a sua carreira solo.


Com a sua imensa capacidade de inovar, em 1982 gravou “Thriller”, que foi um marco revolucionário da era do videoclipe. Ele unia a música, dança e cinema com grande habilidade e conhecimento conquistando o posto de álbum mais vendido da história. Michael Jackson criou um estilo único de dançar com os pés e essa sua marca virou febre em todo o mundo. Mas Michael não é lembrado apenas pelo seu talento musical. Durante toda a sua carreira ele contribui com causas beneficentes. E encantou o mundo com a sua generosidade. A vida do rei do pop, foi repleta de escândalos. Na década de 80, a pele de Michael começou a mudar de cor, ficando cada vez mais clara, supostamente devido a doença Vitiligo.


Mas o que marca a sua trajetória não é a sua transformação visual. E sim o seu talento e criatividade. Pois nada poderá se comparar a Michael, o astro da música pop.
Este ano, preparava-se para uma turnê mundial, retornando aos palcos depois de anos. Faleceu dia 25, em Los Angeles, aos 50 anos. Deixa três filhos e fãs em todo o mundo, mas seu legado nunca irá desaparecer. Sua ultima turnê será em nossos corações.

2 comentários:

  1. eu sou fan de caterinha michael jacson mas como ele morel agora ta difisiu de ser fan,

    ResponderExcluir