sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cremepe dita normas para o IML

O prazo é de 90 dias. O Instituto de Medicina Legal (IML) de Pernambuco (Recife, Caruaru e Petrolina) terão de se adequar as normas de operacionais que irão garantir a qualidade dos serviços prestados.

A resolução 05 de 2011, criada pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), aponta as medidas necessárias para atender toda a demanda que o IML recebe. A resolução foi comunicada ontem na sede do Conselho.

São ao todo seis artigos. Um deles atesta que é dever do responsável técnico dos institutos garantir que o as exigências sejam postas em pratica como: o local de trabalho limpo, climatizado e com exaustão e saneamento básico. O uso obrigatório de equipamentos de proteção individual e respiratória adequado.

Está também em um dos artigos que a iluminação das mesas de necropsias deverão possuir luz adequadas, entre 10 mil lux a 20 mil lux, conforme exigido na Associação Brasileira de Normas Técnicas (AABNT). Dessa forma será possível realizar necropsias noturnas.

A diretoria do IML se mostrou tranqüila com relação às exigências e garantiu que até o final do prazo todas as medidas solicitadas são atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário