sábado, 23 de abril de 2011

Prefeito do Recife decreta estado de alerta máximo na cidade

O Prefeito do Recife, João da Costa decreta estado de alerta máximo na cidade e a execução de três obras de emergências. O anuncio foi feito durante uma coletiva realizada nessa sexta (22). A verba para as obras será usada em serviços de drenagem na comunidade do Bode, no bairro do Pina, e na avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, também na zona sul. Será construída também uma estação de bombeamento da água da chuva na avenida Agamenon Magalhães. Estes locais serão visitados pelo prefeito a partir das 10h deste sábado (23). Todo esse investimento custará R$ 1 milhão.

O estado de alerta só terminará quando a quantidade de chuvas no Recife diminuir. Até agora, no mês de abril, foram registrados mais de 500 milímetros de chuva. Segundo especialistas a partir de 600 milímetros, as barreiras perdem a capacidade de absorver a água, o que aumenta a possibilidade de deslizamentos.

Durante o alerta, ficaram suspensas as férias e licenças remuneradas dos funcionários das secretarias que integram o Programa Guarda Chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário